Polícia Civil paulista isenta Prevent Senior de mortes de pacientes
Em seu relatório final da investigação sobre a conduta da Prevent Senior (foto) durante a pandemia de Covid, a Polícia Civil de São Paulo isentou a operadora de planos de saúde de irregularidades no tratamento de pacientes com a doença...
Em seu relatório final da investigação sobre a conduta da Prevent Senior (foto) durante a pandemia de Covid, a Polícia Civil de São Paulo isentou a operadora de planos de saúde de irregularidades no tratamento de pacientes com a doença.
O relatório, apresentado à Justiça na segunda-feira (18), contradiz as conclusões da CPI sobre o assunto na Câmara Municipal paulistana — que pediu o indiciamento de 20 pessoas, incluindo os donos da operadora — e da CPI da Covid no Senado, que em 2021 sugeriu o indiciamento de 11 pessoas ligadas à Prevent Senior.
“Não foram encontrados elementos informativos caracterizadores de ilícito penal praticados por funcionários da operadora de saúde, nem por médicos, ex-funcionários desta, denunciados por violação do dever funcional”, escreveu a delegada Lisandrea Calabuono.
LEIA MAIS na Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)