EUA e aliados prometem mais armas para a Ucrânia
Em videoconferência nesta terça-feira (19), Joe Biden (foto), Boris Johnson, Justin Trudeau e outros líderes ocidentais se comprometeram a fornecer mais armas para a Ucrânia...
Em videoconferência nesta terça-feira (19), Joe Biden (foto), Boris Johnson, Justin Trudeau e outros líderes ocidentais se comprometeram a fornecer mais armas para a Ucrânia.
Com a nova etapa da ofensiva da Rússia, concentrada em ataques pesados à região do Donbas, no leste ucraniano, a falta de peças de artilharia pode dificultar a resistência aos invasores.
Questionado por repórteres durante uma visita a New Hampshire se os EUA enviariam mais artilharia para a Ucrânia, o presidente americano respondeu que sim.
O primeiro-ministro do Reino Unido disse também estar estudando como montar mísseis antinavio sobre veículos utilitários, para que eles sejam utilizados pelos ucranianos contra navios russos no mar Negro, registra a Folha.
“Isso se tornará um conflito de artilharia. Eles precisam de apoio com mais artilharia, e é isso que daremos a eles”, afirmou Johnson em uma sessão no Parlamento, segundo a Reuters.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)