ONU propõe cessar-fogo de quatro dias durante Páscoa Ortodoxa
O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres (foto), pediu nesta terça-feira (19) que Rússia e Ucrânia adotem um cessar-fogo de quatro dias durante a Páscoa Ortodoxa, que tem início no próximo dia 21. Guterres disse que a ONU está apresentando planos detalhados sobre a interrupção nos combates...
O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres (foto), pediu nesta terça-feira (19) que Rússia e Ucrânia adotem um cessar-fogo de quatro dias durante a Páscoa Ortodoxa, que tem início no próximo dia 21.
Guterres disse que a ONU está apresentando planos detalhados sobre a interrupção nos combates para os países e está pronta para enviar comboios de ajuda humanitária para Mariupol, Kherson, Donetsk e Luhansk.
“Em vez de celebrar uma nova vida, esta Páscoa coincide com uma ofensiva russa no leste da Ucrânia. A intensa concentração de forças e poder de fogo torna essa batalha inevitavelmente mais violenta, sangrenta e destrutiva. O ataque e o terrível preço de civis que vimos até agora podem empalidecer em comparação com o horror que está por vir.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)