Queiroga diz que, com fim de emergência, Coronavac será só para menores de 18
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), anunciou há pouco que o uso da Coronavac contra a Covid deve ser restrito a crianças e adolescentes de 5 a 18 anos. A mudança acontece após ele anunciar ontem o fim da emergência sanitária da Covid...
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), anunciou há pouco que o uso da Coronavac contra a Covid deve ser restrito a crianças e adolescentes de 5 a 18 anos.
A mudança acontece após ele anunciar ontem o fim da emergência sanitária da Covid, que permite que imunizantes sem registro definitivo sejam aplicados. Apenas Pfizer e AstraZeneca têm o status. A Coronavac e a Janssen têm registro emergencial.
Segundo Queiroga, o Ministério da Saúde fez o pedido para que a Anvisa autorize por mais um ano para esse público o uso emergencial da Coronavac.
Em coletiva, o ministro afirmou:
“Ainda não se conseguiu colecionar evidências científicas suficientes para que esse imunizante [Coronavac] tivesse o registro definitivo. Para o esquema vacinal em adultos esse imunizante, eu penso e é um consenso em países que têm agências regulatórias do porte da Anvisa, ele não é usado para o esquema vacinal primário. Ele é usado para o esquema vacinal primário no Brasil para a faixa etária compreendida entre 5 a 18 anos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)