Queiroga diz que calendário definitivo de vacinação só será definido após ‘evidência’
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a pasta ainda não definiu quando e como será implantado o calendário definitivo de vacinação contra a Covid no Brasil. Por enquanto, apenas a dose de reforço e a quarta dose, em casos específicos, estão sendo aplicadas...
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a pasta ainda não definiu quando e como será implantado o calendário definitivo de vacinação contra a Covid no Brasil.
Por enquanto, apenas a dose de reforço e a quarta dose, em casos específicos, estão sendo aplicadas. Para o restante da população, ainda não há uma política definida.
Apesar das cobranças, o ministro afirma que ainda faltam evidências científicas para que sejam anunciados os grupos que deverão se vacinar todos os anos.
“O mundo ainda não tem todas essas respostas. Vamos ter uma política em que a vacinação será recomendada apenas aos mais idosos? A partir de que idade? Será preciso vacinar as pessoas anualmente? Ou em intervalos menores? Ou maiores? E que vacinas serão afinal as mais apropriadas, diante de novas variantes que surgem? Tudo isso ainda está sendo estudado. Tudo isso também tem um custo que precisa ser analisado“, disse ele, segundo a Folha.
Ontem, o ministro da Saúde anunciou o fim da emergência sanitária da Covid no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)