Premiê austríaco confrontou Putin sobre “crimes de guerra” em Bucha
O premiê austríaco, Karl Nehammer (foto), voltou a comentar o encontro que teve com Vladimir Putin, na semana passada. Ele foi o primeiro líder ocidental a se encontrar com o russo após o início da guerra na Ucrânia. Em entrevista à NBC que foi ao ar neste...
O premiê austríaco, Karl Nehammer (foto), voltou a comentar o encontro que teve com Vladimir Putin, na semana passada. Ele foi o primeiro líder ocidental a se encontrar com o russo após o início da guerra na Ucrânia.
Em entrevista à NBC que foi ao ar neste domingo (17), o chanceler afirmou que viajou a Moscou para confrontar Putin depois de ver evidências de “crimes de guerra” na cidade de Bucha, nos arredores de Kiev.
“Vimos os crimes de guerra lá. E padres ortodoxos nos disseram que soldados russos atiraram em civis. E depois da viagem à Ucrânia, fiz uma viagem a Moscou para confrontar o presidente Putin com o que vi.”
Nehammer classificou a conversa como “não amigável”.
“Eu disse a ele o que eu vi. Eu vi os crimes de guerra. Eu vi a perda maciça do exército russo. E eu disse a ele que há necessidade de corredores humanitários para civis como em Mariupol ou Kharkiv, por exemplo. Os civis precisam de água e têm que cuidar dos feridos lá.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)