Forças de Putin “cada vez mais hostis” no sul da Ucrânia
As forças de Vladimir Putin intensificaram os ataques no sul da Ucrânia e a situação nas regiões de Mykolaiv e Kherson é “cada vez mais hostil” após a perda do navio russo Moskva, segundo o Comando Operacional Sul da Ucrânia. “Durante o dia passado, a situação no sul da...
As forças de Vladimir Putin intensificaram os ataques no sul da Ucrânia e a situação nas regiões de Mykolaiv e Kherson é “cada vez mais hostil” após a perda do navio russo Moskva, segundo o Comando Operacional Sul da Ucrânia.
“Durante o dia passado, a situação no sul da Ucrânia foi caracterizada por uma crescente agressão hostil”, afirma trecho do comunicado divulgado neste sábado.
“Tentando desesperadamente ganhar uma posição e manter as posições da frente sul, o exército mais vergonhoso do mundo está perseguindo civis nas regiões de Mykolayiv e Kherson”, acrescentou. “O trabalho de franco-atiradores foi registrado em algumas áreas.”
O navio de guerra afundou na quinta-feira, após uma explosão e um incêndio que a Ucrânia disse terem sido causados por um ataque de míssil.
O cruzador ganhou notoriedade nos estágios iniciais da invasão da Ucrânia pela Rússia, quando sua tripulação intimou uma unidade de guardas de fronteira ucranianos a se render e os matou depois de ouvir a recusa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)