Deputado defende que semipresidencialismo traria ‘estabilidade’
O deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) rebateu um artigo publicado na Folha e assinado por Marcelo Neves, professor de Direito da UnB, com o título "Semipresidencialismo é desastre constitucional". Em resposta nesta sexta-feira (15), também registrada pelo jornal...
O deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) rebateu um artigo publicado na Folha e assinado por Marcelo Neves, professor de Direito da UnB, com o título “Semipresidencialismo é desastre constitucional”.
Em resposta nesta sexta-feira (15), também registrada pelo jornal, o parlamentar defendeu a proposta que está em discussão na Câmara.
“O artigo passa a ideia de que não há crise no presidencialismo. Tivemos presidente que se suicidou, que renunciou, sem voto popular, em regime de ditadura, impichado etc. Dar ao presidente a prerrogativa de indicar primeiro-ministro e aprovar programa de governo nos trará estabilidade, fortalecerá as instituições e aumentará a transparência. Precisamos dar mais responsabilidade a um Congresso já fortalecido e com um Orçamento capturado”, comentou Moreira (foto), que coordena o grupo de trabalho sobre o tema.
Leia também: O carro velho vendido por site inconfiável
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)