França diz que vai dar moradia a refugiados ucranianos
A França disponibilizará benefícios de moradia e família para refugiados ucranianos assim que a fase de alojamento de emergência terminar. A informação partiu do Ministério do Interior do país, segundo a Reuters...
A França disponibilizará benefícios de moradia e família para refugiados ucranianos assim que a fase de alojamento de emergência terminar. A informação partiu do Ministério do Interior do país, segundo a Reuters.
Paris dará aos ucranianos deslocados o direito de acesso a ajuda para moradia pessoal com suplementos familiares, bem como benefícios para manutenção da família.
Segundo o ministério, mais de 57 mil ucranianos entraram na França desde que a Rússia invadiu seu país em 24 de fevereiro, principalmente mulheres e crianças, e mais de 41 mil receberam “proteção temporária”.
O órgão disse ainda que mais de 11 mil crianças ucranianas até agora se matricularam em escolas francesas e que as famílias podem colocar crianças menores em creches gratuitamente.
Mais de 4,7 milhões de pessoas fugiram da Ucrânia desde o início da guerra, de acordo com a agência de refugiados das Nações Unidas, com mais da metade cruzando para a Polônia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)