Marinha resgata tripulantes que estavam desaparecidos no Pará
Após 17 dias desaparecidos, os seis tripulantes da embarcação "Bom Jesus" foram encontrados com vida em uma ilha na divisa dos estados do Pará e Amapá...
Após 17 dias desaparecidos, os seis tripulantes da embarcação “Bom Jesus” foram encontrados com vida em uma ilha na divisa dos estados do Pará e Amapá.
O resgate foi realizado por aeronave da Marinha do Brasil e confirmado pela Capitania Fluvial de Santarém ao delegado Silvio Birro, chefe do NAI.
Os desaparecidos haviam enviado uma mensagem de pedido socorro por meio de uma garrafa, que foi jogada no rio e posteriormente encontrada por pescadores.
O bilhete foi escrito dia 9 de abril. Nele havia um pedido de socorro, contatos telefônicos e a localização: Ilha das Flechas. A garrafa pet foi amarrada a uma boia e foi encontrada por um pescador.
De acordo com a Marinha, os tripulantes partiram de Santarém (PA), no dia 24 de março, com destino ao município de Chaves (PA), quando foram surpreendidos por um temporal e depois por um incêndio na cozinha.
Eles passaram 17 dias na ilha, usando alimentos que estavam no barco. Ao serem questionados sobre a ideia de escrever um bilhete na boia, um deles afirmou que “aprendeu essa tática em um curso onde foi dito que em casos como esses podia se escrever um bilhete, colocá-lo em uma garrafa e amarrá-lo em uma boia, colocando no mar”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)