Rússia pede apoio do Brasil no FMI e no G20, “para evitar acusações políticas”
A Rússia pediu oficialmente apoio do Brasil no FMI, no Banco Mundial e no G20, diante das sanções do Ocidente por causa da invasão à Ucrânia, diz O Globo. Em uma carta enviada a Paulo Guedes, o ministro das Finanças russo, Anton Siluanov, diz esperar ajuda para "evitar acusações políticas"...
A Rússia pediu oficialmente apoio do Brasil no FMI, no Banco Mundial e no G20, diante das sanções do Ocidente por causa da invasão à Ucrânia, diz O Globo.
Em uma carta enviada a Paulo Guedes, o ministro das Finanças russo, Anton Siluanov, diz esperar ajuda para “evitar acusações políticas”.
“Pedimos o seu apoio para evitar acusações políticas e tentativas de discriminação em instituições financeiras internacionais e fóruns multilaterais. Supomos que agora, mais do que nunca, é crucial preservar um clima de trabalho construtivo e a capacidade de promover o diálogo no FMI, no Banco Mundial e no G20.”
No documento, a Rússia reclama das sanções e diz estar em “período desafiador de turbulência econômica e financeira”.
“Quase metade das reservas internacionais da Federação Russa foram congeladas, as transações de comércio exterior estão sendo bloqueadas, incluindo aquelas com nossos parceiros de economias de mercados emergentes. Existem dificuldades em cumprir as obrigações da dívida soberana apenas devido à falta de acesso às nossas contas em moeda estrangeira.”
Vamos ver até onde vai a “solidariedade” de Jair Bolsonaro a Vladimir Putin.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)