Putin diz que Rússia vai encontrar novos compradores para sua energia
Vladimir Putin (foto) disse nesta quarta-feira (13) que a Rússia vai encontrar novos compradores para seus combustíveis fósseis se o Ocidente reduzir suas importações. Pela primeira vez, o presidente russo reconheceu que o país pode ter problemas de exportação...
Vladimir Putin (foto) disse nesta quarta-feira (13) que a Rússia vai encontrar novos compradores para seus combustíveis fósseis se o Ocidente reduzir suas importações. Pela primeira vez, o presidente russo reconheceu que o país pode ter problemas de exportação.
A União Europeia tem ameaçado interromper a compra de petróleo, gás natural e carvão russos, em resposta à invasão à Ucrânia. A maioria dos países do bloco, no entanto, é dependente da energia de Putin.
Desde o início da guerra, a UE já gastou 35 bilhões de euros com os combustíveis russos.
“Quanto ao petróleo, gás e carvão russos, seremos capazes de aumentar seu consumo doméstico, estimular uma maior complexidade de processamento de matéria-prima e aumentar o fornecimento de energia para outras partes do mundo, em algum lugar onde eles sejam realmente necessários”, afirmou Putin, em uma reunião com funcionários do governo e de estatais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)