“Rei do Bitcoin” é condenado por estelionato
Cláudio José de Oliveira, conhecido como "Rei do Bitcoin", foi condenado a 8 anos e 6 meses de prisão nesta terça (12) pela Justiça Federal do Paraná por estelionato e crimes contra o sistema financeiro nacional. O juiz Paulo Sergio Ribeiro, da 23ª vara federal de Curitiba, absolveu o réu dos crime de associação e organização criminosa...
Cláudio José de Oliveira, conhecido como “Rei do Bitcoin”, foi condenado a oito anos e seis meses de prisão nesta terça (12) pela Justiça Federal do Paraná por estelionato e crimes contra o sistema financeiro nacional.
O juiz Paulo Sergio Ribeiro, da 23ª vara federal de Curitiba, absolveu o réu dos crime de associação e organização criminosa.
A esposa de Cláudio, Lucinara da Silva Oliveira, foi condenada a dois anos e cinco meses de prisão por organização criminosa. Johnny Pablo Santos, braço direito do “Rei do Bitcoin”, foi absolvido de todos os crimes que lhe foram imputados.
Cláudio José de Oliveira é acusado de cometer uma fraude de R$ 1,5 bilhão em simulações de negociações de criptomoedas. Segundo as investigações, cerca de 7 mil pessoas foram vítimas de um golpe realizado por corretoras controladas por ele.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)