Bolsonaro sugere que invasão à Ucrânia pode trazer “boa notícia” para o Brasil
Jair Bolsonaro (foto) renovou nesta terça-feira (12) seus votos de "solidariedade" a Vladimir Putin. Em conversa com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada, o presidente foi além e sugeriu que a invasão russa à Ucrânia pode ser uma "boa notícia" para o Brasil...
Jair Bolsonaro (foto) renovou nesta terça-feira (12) seus votos de “solidariedade” a Vladimir Putin.
Em conversa com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada, o presidente foi além e sugeriu que a invasão russa à Ucrânia pode ser uma “boa notícia” para o Brasil.
Segundo Bolsonaro, o fato de o governo de Volodymyr Zelensky ter interrompido a exportação de trigo pode fazer com que os produtores brasileiros aumentem seus lucros.
“O pessoal não dá atenção a boas notícias. Com essa guerra, também a Ucrânia não está exportando trigo. É o quarto maior produtor de trigo do mundo. Está aumentando o preço do trigo lá fora. Aqui dentro também. Alguém vai pagar essa conta.”
O Brasil é um tradicional importador de trigo. Desde o fim do ano passado, tem aumentado suas exportações.
Para não perder a oportunidade, o presidente ainda atacou o PT e celebrou a continuidade do fornecimento de fertilizantes russos.
“Como estaria o Brasil, com dois anos de pandemia, com o PT comandando? E com essa guerra lá fora? Queriam que eu tomasse partido. Meu partido é o Brasil. Temos negócio com a Rússia. Somos neutros, né. Continuamos recebendo fertilizantes deles. Imagine nosso agronegócio sem fertilizantes.”
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)