Crusoé: os nós do PT no Nordeste
As dificuldades de Lula para fechar os palanques nos estados nordestinos sugerem que a "onda vermelha" na região pode ser menor do que foi nas eleições anteriores, diz a Crusoé. "O PT tem encontrado dificuldades tanto nas negociações dos palanques estaduais quanto...
As dificuldades de Lula para fechar os palanques nos estados nordestinos sugerem que a “onda vermelha” na região pode ser menor do que foi nas eleições anteriores, diz a Crusoé.
“O PT tem encontrado dificuldades tanto nas negociações dos palanques estaduais quanto para encontrar candidatos competitivos capazes de atuar como puxadores de votos. Há ainda casos em que os acordos fechados pelo PT com donos de extensas fichas corridas e figuras controversas da política nacional – apenas para atender às conveniências paroquiais – podem custar a Lula votos preciosos em alguns estados. Em suma, a cerca de seis meses das eleições presidenciais, as costuras políticas no Nordeste não fluem como o staff da campanha petista imaginava inicialmente.
A situação na Bahia, maior colégio eleitoral da região, é ilustrativa dos problemas encontrados pelo PT. Lá, o candidato de Lula ao governo é o ex-secretário de Educação Jerônimo Rodrigues. Neófito na política, ele aparece com míseros 4% nas pesquisas, ao passo que ACM Neto, da União Brasil, grande favorito para vencer o pleito, ostenta 66%.”
LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)