Guedes: “Há urgência aparente na capitalização da Eletrobras”
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), voltou a defender nesta quinta-feira (7) a capitalização da Eletrobras. O TCU discute a segunda fase da privatização da estatal. Ainda não há um prazo para o julgamento no plenário. Em evento do Tribunal, Guedes disse que se a atual estrutura...
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), voltou a defender nesta quinta-feira (7) a capitalização da Eletrobras. O TCU discute a segunda fase da privatização da estatal. Ainda não há um prazo para o julgamento no plenário.
Em evento do Tribunal, Guedes disse que se a atual estrutura societária for mantida, a empresa não terá capacidade de investimento de acordo com o crescimento econômico.
“Se o Brasil crescer como esperamos que cresça nos próximos anos a uma taxa mais forte, a Eletrobras não consegue ter a capacidade de investimento com a atual configuração societária dela. A capitalização da Eletrobras é um passo decisivo para a segurança energética brasileira. […] Estamos vendo energia mais cara e com instabilidade de preço.”
O ministro afirmou que a equipe econômica discute o tema desde o início do governo.
“Há urgência aparente em capitalização da Eletrobras, mas isso é discutido há muito tempo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)