Saída de Moro implode a Terceira Via
Sergio Moro, na penúltima pesquisa do Ipespe, realizada duas semanas atrás, tinha 9% dos votos. Sabe quantos pontos percentuais os candidatos da Terceira Via perderam de lá para cá? Exatamente 9. Além de Moro, com seus 9%, a pesquisa tinha também João Doria com 2% e outros quatro - Simone Tebet, Eduardo Leite, André Janones, Luiz Felipe d’Avila - com 1% cada um. Total: 15%. Agora sobraram Doria com 3%, Tebet com 2% e Janones com 1%. Total: 6%. A arapuca montada para tirar Moro da disputa presidencial, filiando-o à União Brasil, na verdade implodiu a Terceira Via...
Sergio Moro, na penúltima pesquisa do Ipespe, realizada duas semanas atrás, tinha 9% dos votos. Sabe quantos pontos percentuais os candidatos da Terceira Via perderam de lá para cá? Exatamente 9.
Além de Moro, com seus 9%, a pesquisa tinha também João Doria com 2% e outros quatro – Simone Tebet, Eduardo Leite, André Janones, Luiz Felipe d’Avila – com 1% cada um. Total: 15%. Agora sobraram Doria com 3%, Tebet com 2% e Janones com 1%. Total: 6%.
A arapuca montada para tirar Moro da disputa presidencial, filiando-o à União Brasil, na verdade implodiu a Terceira Via. Esse é o grande feito de Luciano Bivar e ACM Neto. Com o pretexto de criar o Centro Democrático, o que se fez foi liquidá-lo definitivamente. O eleitorado de Moro foi pulverizado, e o saldo para os outros candidatos da Terceira Via é igual a zero.
Mas é ainda pior do que isso. Duas semanas atrás, os nomes da Terceira Via, somados, tinham uma desvantagem de 11 pontos para Jair Bolsonaro. Agora essa margem disparou para 24 pontos, porque o sociopata subiu de 26% para 30% e a Terceira Via perdeu aqueles 9 pontos.
Com esses números, o Centro Democrático já pode se candidatar como o novo Centrão bolsonarista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)