No Conselho de Segurança, Zelensky questiona propósito da ONU
Em discurso no Conselho de Segurança da ONU, Volodymyr Zelensky (foto) questionou o propósito da entidade. Segundo o presidente ucraniano, Vladimir Putin já descumpriu a carta que rege o funcionamento da ONU reiteradas vezes, e nada foi feito...
Em discurso no Conselho de Segurança da ONU, Volodymyr Zelensky (foto) questionou o propósito da entidade. Segundo o presidente ucraniano, Vladimir Putin já descumpriu a carta que rege o funcionamento da ONU reiteradas vezes, e nada foi feito.
“Gostaria de lembrá-los do artigo 1, capítulo 1, da carta da ONU. Qual é o propósito da organização? O propósito é manter a paz e garantir que a paz seja cumprida. Essa carta foi violada em seu primeiro artigo. Então para que servem os outros artigos?”
Como mostramos, Zelensky citou o massacre em Bucha, onde centenas de corpos de civis foram encontradas jogadas nas ruas e em valas comuns. O presidente disse que cenas semelhantes devem ser encontradas em outras cidades.
“Devemos mostrar como a punição será feita. Se o maior de todos for punido, então todos serão punidos.”
Zelensy defendeu ainda uma reestruturação no Conselho de Segurança e disse que será necessário levar a Rússia a um “Tribunal de Nuremberg”.
“Estamos lidando com um Estado que menospreza a estrutura da segurança mundial. Estão destruindo o que podem. Se isso continuar, os países dependerão apenas do poder de suas armas para garantir sua segurança, e não da lei internacional. Aí, a ONU pode ser fechada. Vocês estão prontos para fechar a ONU? A carta da ONU deve ser restaurada imediatamente. O sistema deve ser reformado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)