É Leite o candidato?
Eduardo Leite está tentando cavar seu lugar como candidato único do Centro Democrático. Ele é o preferido dos partidos, mas não tem voto e precisa do apoio dos outros postulantes à vaga...
Eduardo Leite está tentando cavar seu lugar como candidato único do Centro Democrático. Ele é o preferido dos partidos, mas não tem voto e precisa do apoio dos outros postulantes à vaga.
Em entrevista ao Estadão, ele disse:
“O sentimento apresentado há pouco mais de um mês pelo governador João Doria foi de disposição, por amor ao Brasil, de promover o entendimento, que é maior do que ele mesmo, como foi dito literalmente na sua manifestação no banco BTG Pactual. Temos que estar todos abertos ao sentar à mesa. Existem muitas pessoas que entendem que devo liderar esse projeto. Houve um chamamento no próprio partido. Se eu quisesse simplesmente ser candidato, eu tinha um caminho que me assegurava isso”.
Ele disse também:
“Tem partidos políticos que estão conversando – o MDB, o União Brasil e o PSDB. Deve haver uma convergência entre esses partidos. As pesquisas são um instrumento importante, mas sempre haverá a subjetividade da análise, que vai muito além da intenção de voto. Ela passa pela rejeição aos candidatos – que limita a capacidade de crescimento – e pelo humor do eleitor”.
Essa última frase, claro, é uma ligeira rasteira em Sergio Moro, que tem muito mais votos do que ele, de acordo com todas as pesquisas, mas é fortemente rejeitado pelos partidos.
A propósito de Moro, Leite disse:
“Ele protagonizou um processo importante, através da Lava Jato. Protagonizou uma posição relevante no ambiente político. Isso o torna uma peça importante nesse tabuleiro”.
A primeira questão a ser enfrentada pelo Centro Democrático é essa: é melhor apostar em quem já tem 8% dos votos, como Moro, ou esse eleitorado pode ser transferido para outro candidato? Se Moro declarasse voto em Leite, por exemplo, quantos de seus eleitores o seguiriam? Todos ou apenas uma parte?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)