Presidente da Comissão Europeia se diz “chocada com relatos de horrores” na Ucrânia
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen (foto), disse estar “chocada com relatos de horrores indescritíveis” em Bucha e em outras cidades ucranianas próximas a Kiev. Em publicação no Twitter, ela afirmou neste domingo (3) que “uma investigação independente...
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen (foto), disse estar “chocada com relatos de horrores indescritíveis” em Bucha e em outras cidades ucranianas próximas a Kiev.
Em publicação no Twitter, ela afirmou neste domingo (3) que “uma investigação independente é urgentemente necessária”, acrescentando que os “autores de crimes de guerra serão responsabilizados”.
A Ucrânia acusou hoje a Rússia de “genocídio”. Como mostramos, mais de 400 corpos de civis foram encontrados na região de Kiev, recentemente recapturada das forças russas.
Apenas em Bucha, segundo o prefeito da cidade, cerca de 280 corpos foram encontrados em valas comuns.
As atrocidades cometidas pelas forças de Vladimir Putin em cidades próximas da capital foram reveladas neste sábado, depois da fuga dos invasores.
Também neste fim de semana, o Ministério da Defesa da Ucrânia divulgou imagens aterradoras dos corpos de civis encontrados nas ruas de Bucha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)