Rodolfo Landim corria risco de ter nome rejeitado para presidir conselho da Petrobras
Rodolfo Landim (à esquerda na foto), como mostramos mais cedo, anunciou neste domingo (3) que abriu mão de assumir o comando do conselho de administração da Petrobras...
Rodolfo Landim (à esquerda na foto), como mostramos mais cedo, anunciou neste domingo (3) que abriu mão de assumir o comando do conselho de administração da Petrobras. “Ele corria o risco de ter o nome rejeitado com base na Lei das Estatais, em razão de já ter sido condenado em um processo administrativo do Tribunal de Contas da União, o TCU”, diz a Crusoé.
Como revelou O Antagonista, o TCU julgou irregulares as contas de Landim e de outros gestores da Petrobras Distribuidora em 2011 e, após os recursos terem sido rejeitados, o processo transitou em julgado em fevereiro de 2017.
O contrato analisado pela corte envolvia serviços de publicidade prestados pela agência DPZ à subsidiária da Petrobras em 2003.
No Sistema de Contas Irregulares do tribunal registra que, para Landim, a punição tem efeitos até fevereiro de 2025. Com isso, ele estaria inapto para assumir cargos em qualquer conselho de estatal do país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)