STF forma maioria para manter medidas impostas por Moraes ao deputado Daniel Silveira
O plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta sexta-feira (1º) para manter as medidas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes ao deputado Daniel Silveira (foto), após o parlamentar ter se recusado a colocar tornozeleira eletrônica...
O plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta sexta-feira (1º) para manter as medidas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes ao deputado Daniel Silveira (foto), após o parlamentar ter se recusado a colocar tornozeleira eletrônica.
Seguiram Moraes os ministros Edson Fachin, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Rosa Weber e Gilmar Mendes.
Entre as medidas estão a fixação de multa diária de R$ 15 mil, bloqueio de contas, e abertura de inquérito para investigar Silveira por desobediência de decisão judicial.
Na terça-feira (29), o magistrado já havia determinado que o parlamentar colocasse o equipamento para ser monitorado. Silveira, no entanto, se recusava a usar. A ordem de Moraes se baseou em um pedido da PGR. Mas o deputado se negou e só colocou o equipamento na quinta (31).
Como mostramos ontem, ao colocar o acessório, o parlamentar, que estava com três assessores, afirmou que o que o fez voltar atrás foram os R$ 15 mil de multa. O deputado é réu no Supremo Tribunal Federal em uma ação que investiga sua participação em atos antidemocráticos e ataques às instituições.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)