Às vésperas de candidatura, Doria dá a servidores ao menos 10% de aumento
Às vésperas de deixar o Palácio dos Bandeirantes para concorrer ao Planalto, João Doria (foto) sancionou nesta quarta-feira, 30, uma lei que concede reajustes salariais aos 541 mil servidores do estado...
Às vésperas de deixar o Palácio dos Bandeirantes para concorrer ao Planalto, João Doria (foto) sancionou nesta quarta-feira, 30, uma lei que concede reajustes salariais aos 541 mil servidores do estado.
Profissionais das áreas de saúde e segurança pública, como policiais civis e militares, vão receber 20% de aumento, enquanto funcionários estaduais de outras categorias serão contemplados com 10% de reajuste, relata o Estadão.
A medida já havia sido divulgada pelo governo no início de fevereiro, mas ainda teve de ser aprovada pela Alesp. Agora, o reajuste —retroativo à data-base de 1º de março— deverá ser publicado no Diário Oficial desta quinta, 31.
O aumento atingirá cerca de 346 mil servidores da saúde e da segurança pública e 195 mil funcionários estaduais de outras categorias, e o governo paulista deve despender R$ 4,8 bilhões com ele em 2022.
Vitorioso nas prévias do PSDB, mas muito contestado por setores do partido, Doria deve deixar o governo para concorrer à Presidência até a data-limite, que é 2 de abril. No último Datafolha, ele aparece com 2% das intenções de voto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)