Daniel Silveira se recusa a colocar tornozeleira eletrônica
A Polícia Penal do Distrito Federal e a Polícia Federal estiveram na Câmara nesta quarta-feira (30) para colocar tornozeleira eletrônica no deputado Daniel Silveira (foto), que recusou a instalação do aparelho...
A Polícia Penal do Distrito Federal e a Polícia Federal estiveram na Câmara nesta quarta-feira (30) para colocar tornozeleira eletrônica no deputado Daniel Silveira (foto), que recusou a instalação do aparelho.
Com isso, o parlamentar descumpre a mais recente ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
A informação foi divulgada pela diretoria-geral da Casa Legislativa. Mais cedo, o presidente da Casa, Arthur Lira, defendeu “a inviolabilidade do plenário”.
Silveira passou a noite na Câmara. O parlamentar alega que as medidas adotadas impedem o exercício da atividade legislativa e pede a suspensão da medida.
Como mostramos, a decisão recente de Moraes se deu após Silveira descumprir decisão judicial e voltar a criticar o ministro do Supremo durante evento conservador em São Paulo.
Em vídeo gravado para um ativista, o parlamentar bolsonarista, sem citar o nome do ministro, diz que ele “está cometendo muitas inconstitucionalidades”.
Também mostramos que o parlamentar enviou ao ministro um pedido para suspender decisão que ordenou a colocação imediata do acessório.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)