Ministério da Saúde vai filmar reuniões com representantes de empresas
O Ministério da Saúde anunciou hoje, em coletiva de imprensa, que passará a filmar reuniões entre servidores e representantes de empresas responsáveis pela prestação de serviços e fornecimento de insumos. A medida faz parte do "Plano de Integridade"...
O Ministério da Saúde anunciou hoje, em coletiva de imprensa, que passará a filmar reuniões entre servidores e representantes de empresas responsáveis pela prestação de serviços e fornecimento de insumos. A medida faz parte do “Plano de Integridade”, que entrará em vigor entre este ano e o próximo.
As ações voltadas à “aplicação correta de recursos públicos” e promoção da transparência foram lançados quase 6 meses após o fim da CPI da Covid, que tratou do caso Covaxin, entre outros episódios.
A diretora de Integridade do Ministério da Saúde, Carolina Palhares Lima, detalhou como serão feitas as gravações.
“A gente vai fazer uma sala específica para que os profissionais do ministério recebam o setor privado. Não vai mais existir receber setor privado na sua sala. Vai ter uma sala com câmeras de vídeo. A gente vai regulamentar a forma de agendar a reunião, quem pode participar, como registra, como faz atas, onde vão ficar arquivados os vídeos. A partir do momento em que tivermos o parlatório, só vai poder receber o setor privado nessa sala”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)