Ucrânia diz que chanceler russo “não entendeu” proposta para Crimeia
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, Oleg Nikolenko, disse há pouco que o chanceler russo, Sergei Lavrov, não entendeu o que está sendo negociado entre os países. Mais cedo, Lavrov afirmou que a rodada de conversas realizada ontem na Turquia teve um "progresso significativo...
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, Oleg Nikolenko, disse há pouco que o chanceler russo, Sergei Lavrov, não entendeu o que está sendo negociado entre os países.
Mais cedo, Lavrov afirmou que a rodada de conversas realizada ontem na Turquia teve um “progresso significativo”. Segundo ele, a Ucrânia concordou que as questões da Crimeia e de Donbass estão “resolvidas em definitivo”.
Ontem, os negociadores ucranianos disseram que não fariam concessões territoriais.
Segundo Nikolenko, a delegação da Ucrânia apenas apresentou um plano para discutir o controle da Crimeia depois que recuperar a soberania nacional.
“Lavrov demonstra incompreensão do processo de negociação. As questões da Crimeia e Donbass serão resolvidas definitivamente depois que a Ucrânia restaurar sua soberania sobre eles. Durante as conversações em Istambul, a delegação ucraniana apresentou as suas propostas sobre como atingir este objetivo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)