Putin aprova lei que permite prisão de russos que espalhem ‘informações falsas’
Vladimir Putin (foto) aprovou formalmente nesta sexta-feira (25) uma lei que proíbe a divulgação de "informações falsas" sobre as ações da Rússia no exterior. A punição prevê prisão de até 15 anos por reincidência ou multa de 1 milhão de rublos, segundo a agência Interfax...
Vladimir Putin (foto) aprovou formalmente nesta sexta-feira (25) uma lei que proíbe a divulgação de “informações falsas” sobre as ações da Rússia no exterior. A punição prevê prisão de até 15 anos por reincidência ou multa de 1 milhão de rublos, segundo a agência Interfax.
A lei, que entrou em vigor com a assinatura presidencial, pune a “divulgação pública de informações deliberadamente falsas com a aparência de informações confiáveis” sobre as “atividades dos órgãos estatais russos fora do território russo”.
Na última terça-feira, a Rússia abriu a primeira investigação por meio dessa lei contra o jornalista Alexander Nevzorov. De acordo com o Comitê de Investigação da Rússia ele está sob investigação por ter “publicado intencionalmente informações falsas sobre um bombardeio deliberado do Exército russo contra uma maternidade em Mariupol”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)