PT vai ao TSE contra Bolsonaro e Milton Ribeiro por abuso de poder
O PT apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral uma representação para investigar Jair Bolsonaro e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, pelo repasse de verbas do Fundo de Desenvolvimento Nacional da Educação (FNDE) a pastores...
O PT apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral uma representação para investigar Jair Bolsonaro e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, pelo repasse de verbas do Fundo de Desenvolvimento Nacional da Educação (FNDE) a pastores.
Na última terça, áudio publicado pela Folha mostrou Ribeiro falando em priorizar amigos de pastores a pedido de Bolsonaro. O esquema, apelidado de Bolsolão do MEC, foi revelado pelo Estadão.
Para o partido, as supostas irregularidades configuram abuso de poder político e econômico, que pode levar à inelegibilidade.
“São condutas graves, tanto do ponto de vista legal (eleitoral), quanto moral, com autoria ostensivamente demonstrada e materialidade que pode ser facilmente comprovada e que estão a demandar, dessa Corregedoria-Geral e do Ministério Público Eleitoral, providências céleres
e efetivas para interromper essas práticas e responsabilizar os envolvidos, em preservação à lisura e isonomia do pleito eleitoral vindouro”, disse a legenda em trecho do documento.
Como mostramos há pouco, a Polícia Federal instaurou inquérito para investigar se houve repasse ilegal de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O inquérito foi aberto a pedido da Controladoria-Geral da União (CGU).
A ministra Cármen Lúcia, do STF, determinou a instauração de inquérito sobre Milton Ribeiro para apurar o esquema de lobby. Diferentemente, essa investigação não mira o ministro, apenas pessoas sem foro privilegiado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)