A caçada à fortuna dos oligarcas russos
Com forças-tarefas e a ajuda de ferramentas colaborativas na internet, iates suntuosos, jatinhos, mansões e contas de bilionários aliados de Putin são localizados e imobilizados, diz a Crusoé. A meta é debilitar a elite que apoia a invasão da Ucrânia. "Com suas fortunas congeladas, agora são incapazes de pagar...
Com forças-tarefas e a ajuda de ferramentas colaborativas na internet, iates suntuosos, jatinhos, mansões e contas de bilionários aliados de Putin são localizados e imobilizados, diz a Crusoé. A meta é debilitar a elite que apoia a invasão da Ucrânia.
“Com suas fortunas congeladas, agora são incapazes de pagar até mesmo a conta de luz de suas mansões ou contratar um jardineiro. A caça ao patrimônio dos milionários e bilionários é parte de uma operação internacional sem precedentes.
Nesta quinta, 24, o número de oligarcas na mira das medidas de embargo baixadas pelas potências ocidentais, que até então era contado em dezenas, passou para centenas, com o anúncio do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de que estão em curso sanções contra 400 integrantes da elite russa, incluindo deputados e executivos da indústria de defesa. “Eles ganham pessoalmente com as políticas do Kremlin e devem compartilhar a dor“, escreveu Biden nas redes sociais. O objetivo final é colocar a elite política e econômica russa contra o presidente russo Vladimir Putin, para forçá-lo a desistir da guerra que já matou cerca de 900 civis e mais de 8 mil soldados. Os europeus foram ágeis para imobilizar iates de luxo em seus portos.
Essa classe superior de iates, aqueles que geralmente têm mais de 40 metros de comprimento, é uma das paixões dos oligarcas, tanto que os russos são proprietários de 10% da frota mundial.”
LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)