Presidente do BC diz que guerra pode beneficiar Brasil
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (foto), afirmou nesta quarta-feira (23) que o Brasil pode se beneficiar dos efeitos da guerra entre Rússia e Ucrânia. Segundo ele, isso vai acontecer se o país tiver fertilizantes suficientes para produzir alimentos, diante da alta nos preços...
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (foto), afirmou nesta quarta-feira (23) que o Brasil pode se beneficiar dos efeitos da guerra entre Rússia e Ucrânia.
Segundo ele, isso vai acontecer se o país tiver fertilizantes suficientes para produzir alimentos, diante da alta nos preços.
“O Brasil não se inseriu nas cadeias globais de valor durante grande parte do período de especialização, e temos agora oportunidade com a redivisão das cadeias globais para estarmos muito mais presentes. Há uma oportunidade secular para o Brasil, se tiver as políticas certas, para entrar nas cadeias globais de valor. O que está acontecendo no mundo é grande oportunidade para o Brasil“, afirmou Campos Neto, em evento promovido pelo TCU e pela Fiesp.
O presidente do BC também fez uma projeção para o IPCA no Brasil nos próximos meses. Segundo ele, o pico da inflação ocorrerá em abril. Depois disso, a alta nos preços passará a recuar.
“Devemos chegar ao pico em abril, e voltar a cair. Estimamos que o número de curto prazo seja até um pouco mais alto do que tínhamos imaginado inicialmente.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)