Zelensky pede que empresas francesas cortem relações com Rússia
Em discurso virtual na Assembleia da França nesta quarta (23), o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky (foto), fez um apelo para que as empresas francesas deixem de fazer negócios com a Rússia...
Em discurso virtual na Assembleia da França nesta quarta (23), o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky (foto), fez um apelo para que as empresas francesas deixem de fazer negócios com a Rússia.
“As empresas francesas devem sair do mercado russo. Elas deveriam parar de patrocinar a máquina de guerra”, afirmou.
Zelensky também pediu ajuda ao país nas negociações com a Rússia para encerrar a guerra.
“A Europa não via há 80 anos o que está acontecendo na Ucrânia. […] Vocês sabem bem o que é liberdade, igualdade e fraternidade. Vocês dão muito valor a essas palavras. Nós contamos com a França para agirmos juntos para que a Rússia busque a paz”, disse.
Nas últimas horas, o presidente ucraniano também falou ao parlamento japonês. Ele agradeceu ao país por liderar o caminho entre os países asiáticos na condenação da invasão da Ucrânia pela Rússia e na aplicação de sanções.
“Foi primeiro país na Ásia que realmente começou a pressionar a Rússia para restaurar a paz, que apoiou as sanções contra a Rússia, e peço que continue fazendo isso”, disse Zelensky.
O presidente ucraniano também alertou para problemas futuros em razão do conflito. “O mundo está à beira de muitas novas crises. Os desafios ambientais e alimentares são sem precedentes”, disse ele.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)