Coquetel da AstraZeneca neutraliza subvariantes da Ômicron, diz estudo
A AstraZeneca disse hoje que seu coquetel à base de anticorpos para a prevenção e tratamento da Covid conseguiu neutralizar as subvariantes da Ômicron, incluindo a subvariante BA.2, altamente contagiosa...
A AstraZeneca disse hoje que seu coquetel à base de anticorpos para a prevenção e tratamento da Covid conseguiu neutralizar as subvariantes da Ômicron, incluindo a subvariante BA.2, altamente contagiosa.
Em testes realizados na Universidade de Washington, o Evusheld reduziu a quantidade de vírus detectada em amostras das subvariantes BA.1, BA.1.1 e BA.2, da Ômicron, em pulmões de camundongos. O estudo ainda não foi revisado por pares.
Estes são os primeiros dados sobre sobre o desempenho do coquetel em casos envolvendo mutações da Ômicron. Em dezembro, a farmacêutica divulgou outro estudo de laboratório que indicou que o coquetel demonstrou eficácia contra a cepa.
“As descobertas destacam ainda mais o Evusheld como uma opção potencialmente importante para ajudar a proteger pacientes vulneráveis, como os imunocomprometidos, que podem enfrentar consequências mais graves se forem infectados com o coronavírus”, disse em comunicado John Perez, chefe de Desenvolvimento tardio, vacinas e terapias imunológicas da AstraZeneca.
O tratamento está atualmente sob revisão na Europa e já foi autorizado nos Estados Unidos e no Brasil para uso emergencial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)