As ruínas de Putin
Mariupol foi completamente destruída. O bombardeio criminoso da maternidade e do teatro será lembrado para sempre, mas o resto da cidade também está em ruínas. Nas últimas horas, soldados russos e mercenários chechenos conseguiram tomar o centro de Mariupol. Os ocidentais prometem ajudar a reconstruir os prédios demolidos, mas ninguém sabe se a cidade voltará a existir...
Mariupol foi completamente destruída. O bombardeio criminoso da maternidade e do teatro será lembrado para sempre, mas o resto da cidade também está em ruínas.
Nas últimas horas, soldados russos e mercenários chechenos conseguiram tomar o centro de Mariupol. Os ocidentais prometem ajudar a reconstruir os prédios demolidos, mas ninguém sabe se a cidade voltará a existir. O mais provável é que, depois de ser conquistada por Vladimir Putin, ela seja varrida do mapa. Como o ditador disse ontem no estádio de futebol, antes que seu discurso aloprado fosse interrompido, o plano é construir uma estrada unindo as áreas anexadas do Donbas e da Crimeia. Mariupol, portanto, pode virar um posto de gasolina.
A única certeza é a seguinte: os antigos moradores da cidade jamais aceitarão viver sob o domínio russo. Mariupol é ucraniana, e sempre será.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)