Lira diz que “tem dúvidas” se PL das Fake News estará em vigor antes das eleições
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou há pouco em entrevista coletiva que dificilmente o PL das Fake News estará em vigor a tempo das eleições de 2022. Como temos mostrado, a proposta enfrenta resistência...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou há pouco em entrevista coletiva que dificilmente o PL das Fake News estará em vigor a tempo das eleições de 2022.
Como temos mostrado, a proposta enfrenta resistência de lideranças e ainda não recebeu aval de parlamentares de várias siglas. Até o momento, as bancadas de MDB e PL ainda não se manifestaram sobre o texto ao relator da proposta, Orlando Silva (PCdoB), em reuniões que ele tem feito com deputados antes de fechar a nova versão do texto.
“Eu tenho dúvida se vai ser possível que ela [a lei] vigore já para essas eleições, mas seria uma sinalização muito forte de que as leis estão voltadas para que a gente tenha um ordenamento claro com relação a isso”, disse o presidente da Câmara (foto).
Apesar disso, Lira afirmou que tem tratado a matéria como uma prioridade da Casa em 2022. “É uma prioridade sim. E o texto não vai ser discutido sem que todos os partidos da Câmara tenham tido a oportunidade de falar com o relator sobre o relatório dele”, declarou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)