“Não espalhem mentiras”, diz negociador ucraniano, sobre acordo de paz
O principal negociador da Ucrânia, Mykhailo Podolyak (foto), pediu nesta quinta-feira (17) que as principais posições do país nas conversas com os russos são invioláveis. As delegações se reuniram mais uma vez por videoconferência para discutir um possível cessar-fogo. Ontem, o Financial Times publicou que as partes estavam...
O principal negociador da Ucrânia, Mykhailo Podolyak (foto), pediu nesta quinta-feira (17) que as principais posições do país nas conversas com os russos são invioláveis. As delegações se reuniram mais uma vez por videoconferência para discutir um possível cessar-fogo.
Ontem, o Financial Times publicou que as partes estavam caminhando para um acordo, com base em 15 tópicos. Além de abdicar da Otan, a Ucrânia teria que declarar sua neutralidade e se comprometer a não ter bases ou equipamentos militares estrangeiros em seu território.
Sem citar casos específicos, Podolyak pediu no Twitter que não se espalhe mentiras sobre as negociações.
“Gostaria de recomendar sutilmente aos ‘comentaristas ativos do processo de negociação’ que NÃO estão por dentro: não espalhem suas mentiras sobre um país que está em guerra. As negociações são complicadas. As posições das partes são diferentes. Para nós, as questões fundamentais são invioláveis.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)