PF prende coordenador da Funai
A Polícia Federal prendeu hoje o coordenador regional da Funai em Ribeirão Cascalheira (MT), o militar inativo da Marinha Jussielson Gonçalves Silva, diz a Folha. Ele é acusado de intermediar o arrendamento de terras indígenas para pecuaristas...
A Polícia Federal prendeu hoje o coordenador regional da Funai em Ribeirão Cascalheira (MT), o militar inativo da Marinha Jussielson Gonçalves Silva, diz a Folha. Ele é acusado de intermediar o arrendamento de terras indígenas para pecuaristas.
Silva é um dos militares que assumiram coordenações regionais da Funai durante o governo de Jair Bolsonaro. Ele foi nomeado para o cargo em Ribeirão Cascalheira em 18 de março de 2020.
A ação faz parte da operação Res Capta, realizada em conjunto com o MPF, que mira um esquema envolvendo fazendeiros, servidores da Funai e uma liderança da Terra Indígena Marãiwatsédé, do povo xavante. Agentes também cumpriram outros 2 mandados de prisão, 7 de busca e apreensão e 2 ordens judiciais de afastamento de cargo público, informou a PF.
As investigações apontam que servidores da Funai em Ribeirão Cascalheira cobravam valores de fazendeiros da região com 15 arrendamentos dentro de Marãiwatsédé. O total de propina chegava a R$ 900 mil por mês.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)