Perda de pessoal faz Rússia enfrentar dificuldades, diz Reino Unido
Novo relatório de inteligência do Ministério da Defesa do Reino Unido, divulgado nesta terça-feira (15), afirma que a Rússia está cada vez mais necessitada de soldados adicionais para reforçar suas forças na Ucrânia (foto) e compensar a perda de pessoal...
Novo relatório de inteligência do Ministério da Defesa do Reino Unido, divulgado nesta terça-feira (15), afirma que a Rússia está cada vez mais necessitada de soldados adicionais para reforçar suas forças na Ucrânia (foto) e compensar a perda de pessoal.
“Como resultado dessas perdas, é provável que a Rússia esteja com dificuldades para realizar operações ofensivas, diante da contínua resistência ucraniana. As perdas de pessoal também tornarão difícil para a Rússia garantir o território ocupado”, afirma o relatório.
O ministério destaca ainda que o regime de Vladimir Putin está sendo obrigado a deslocar para a Ucrânia militares de lugares distantes, como sua frota do oceano Pacífico, além de recorrer a sírios, mercenários e empresas militares privadas.
“A Rússia provavelmente tentará usar essas forças [adicionais] para manter o território capturado e liberar seu poder de combate para retomar as operações ofensivas paralisadas”, acrescenta o relatório de inteligência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)