Interventores nomeados pela Rússia são execrados na Ucrânia
Militares e agentes russos sequestraram dois prefeitos ucranianos, democraticamente eleitos, das cidades de Dniprorudne e Meritopol, e colocaram interventores em seus lugares, lembra a Crusoé. Contudo, os novos ocupantes têm sido execrados pela população local...
Militares e agentes russos sequestraram dois prefeitos ucranianos, democraticamente eleitos, das cidades de Dniprorudne e Meritopol, e colocaram interventores em seus lugares, lembra a Crusoé. Contudo, os novos ocupantes têm sido execrados pela população local.
“Na cidade de Melitopol, os russos prenderam o prefeito, Ivan Fedorov, na sexta, 11. No lugar dele, empossaram a vereadora Galina Danilchenko, que prometeu à população que canais russos de televisão passarão a ser transmitidos na cidade.”
“Habitantes protestaram nas ruas no sábado e no domingo (foto) contra a prisão do prefeito, e a Câmara dos Vereadores pediu para que se investigasse Galina, que foi acusada de ‘crime de traição, por tentar instalar um governo de ocupação em Melitopol’.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)