Farc fracassam em eleições legislativas na Colômbia
As antigas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, Farc, disputaram as eleições legislativas na Colômbia neste domingo (13) como Partido dos Comuns, diz a Crusoé. "Com 95% das urnas apuradas, o Partido dos Comuns obteve quase 30 mil votos para o Senado, o que equivale a 0,19% do total...
As antigas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, Farc, disputaram as eleições legislativas na Colômbia neste domingo (13) como Partido dos Comuns, diz a Crusoé.
“Com 95% das urnas apuradas, o Partido dos Comuns obteve quase 30 mil votos para o Senado, o que equivale a 0,19% do total. Na Câmara dos Deputados, a sigla teve 20 mil votos, cerca de 0,13%. O resultado foi pior que o da eleição anterior, em que a agremiação alcançou um total de 85 mil votos, somando Câmara e Senado.
“Mesmo com esse desempenho pífio, o Partido dos Comuns terá cinco das 172 cadeiras da Câmara dos Deputados (3%) e cinco das 100 cadeiras do Senado (5%). Essas cadeiras foram garantidas pelo Acordo de Paz, assinado em 2016.”
LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)