Citando aumento do preço dos combustíveis, Lula quer “renacionalizar” a Petrobras
Em conversas seus principais aliados, o ex-presidente Lula e o PT pretendem aproveitar o mega-aumento do preço dos combustíveis para defender a “renacionalização” da Petrobras e impedir a privatização da Eletrobras...
Em conversas seus principais aliados, o ex-presidente Lula e o PT pretendem aproveitar o mega-aumento do preço dos combustíveis para defender a “renacionalização” da Petrobras e impedir a privatização da Eletrobras.
Segundo informações da Veja, os petistas querem aproveitar o episódio para criticar a política de preço da estatal, que vincula o preço do combustível ao dólar, e reforçar a chamada função social da Petrobras para reduzir os impactos das intempéries internacionais ao consumidor final.
Como mostramos, houve aumento de 18,7% no preço da gasolina e de 24,9% no preço do diesel nas refinarias. Já o gás liquefeito de petróleo (GLP) sofreu reajuste de 16%
Além disso, os petistas têm defendido a interrupção no processo de privatização da Eletrobras, também sob a justificativa que a estatal devem atender aos “interesses do povo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)