Tropas russas bombardeiam depósitos de petróleo nas proximidades de Kiev
O Exército russo bombardeou dois depósitos de petróleo nas proximidades da capital a Ucrânia, neste sábado (12). Um foi atingido na cidade de Vasylkiv, a 36 quilômetros ao sul de Kiev, e outro estava na vila de Kryachky...
O Exército russo bombardeou dois depósitos de petróleo nas proximidades da capital a Ucrânia, neste sábado (12). Um foi atingido na cidade de Vasylkiv, a 36 quilômetros ao sul de Kiev, e outro estava na vila de Kryachky. Vasylkiv abriga uma grande base aérea e se tornou um importante alvo russo.
Também foram registrados bombardeios em Dnipro, Lutsk e Ivano-Frankivsk. Em Dnipro, segundo o governo ucraniano, um jardim de infância e uma fábrica de sapatos foram atingidos.
Segundo o jornal The Guardian, um funcionário do alto escalão ucraniano espera que os ataques sejam intensificados também em Kharkiv e Donbass.
O Ministério da Defesa do Reino Unido informou neste sábado que as tropas russas estão paradas a 25 quilômetros do centro da capital Ucraniana, Kiev. Segundo o órgão, esse movimento deve apoiar “uma tentativa russa de cercar a cidade”.
A ex-vice-secretária-geral da Otan Rose Gottemoeller disse hoje à BBC britânica, porém, que não acredita em uma eventual invasão das tropas russas.
“Eu me pergunto se eles têm a capacidade de se reagrupar neste momento. Eles realmente não têm o suprimento de combustível de que precisam para avançar para Kiev”, declarou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)