Doria promete acabar com uso obrigatório de máscara em SP daqui a 11 dias
Em discurso nesta sexta-feira (11) em Catanduva, cidade do interior paulista a 385 km da capital, João Doria prometeu acabar com a obrigatoriedade do uso de máscara (foto) também em ambientes fechados no estado de São Paulo em 22 de março —daqui a 11 dias, portanto...
Em discurso nesta sexta-feira (11) em Catanduva, cidade do interior paulista a 385 km da capital, João Doria prometeu acabar com a obrigatoriedade do uso de máscara (foto) também em ambientes fechados no estado de São Paulo em 22 de março —daqui a 11 dias, portanto—, registra a Folha.
Desde a última quarta (9), o uso de máscara não é mais obrigatório no estado somente em espaços abertos, como ruas, praças, parques, estádios de futebol e pátios de escolas. Ela ainda é necessária, porém, em locais fechados, como o transporte coletivo, estações de metrô e trem, salas de aula e cinemas.
“Daqui a 11 dias, a contar a partir de hoje, se tudo continuar ocorrendo bem e seguindo os protocolos da ciência, do nosso comitê científico. E se continuarmos a ter queda de internações e do uso de leitos de UTI, queda de óbitos e aumento da vacinação em crianças e adultos, já a partir de quarta-feira da outra semana [23 de março], nós não teremos mais que usar máscaras”, afirmou o governador paulista.
Segundo o jornal, o tucano já disse a interlocutores que quer acabar com o uso da máscara em definitivo antes de deixar o governo —o que ocorrerá no dia 31 de março— para se candidatar à Presidência pelo PSDB. Seu vice, Rodrigo Garcia, assumirá o cargo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)