Macron defende Ucrânia na UE: “Caminho para Europa está aberto”
O presidente da França, Emmanuel Macron (foto), defendeu há pouco que a Ucrânia entre para a União Europeia. Durante discurso na cúpula realizada em Versalhes para discutir a invasão russa, Macron disse que "o caminho está aberto". "Continuaremos a apoiar a Ucrânia hoje e até o final da guerra. Trabalharemos para reconstruir...
O presidente da França, Emmanuel Macron (foto), defendeu há pouco que a Ucrânia entre para a União Europeia. Durante discurso na cúpula realizada em Versalhes para discutir a invasão russa, Macron disse que “o caminho está aberto”.
“Continuaremos a apoiar a Ucrânia hoje e até o final da guerra. Trabalharemos para reconstruir o que a Rússia destruiu. A mensagem para a população da Ucrânia é que o caminho para a União Europeia está aberto. A Ucrânia demonstrou que merece pertencer à Europa. Os esforços de Geórgia e Moldávia para entrar na União Europeia também estão sendo respeitados.”
Segundo Macron, a ideia é impor mais sanções contra a Rússia, para tentar frear Vladimir Putin.
“Desde o início, temos tabalhando juntos e aplicado sanções contra a Rússia. Dias após o início do conflito, já tínhamos várias sanções. Queremos que essas sanções consigam interromper o ataque russo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)