Enviado da Fox à Ucrânia rebate apresentador: “É uma catástrofe absoluta”
Enviado pela Fox News à Ucrânia para cobrir a invasão da Rússia, o correspondente Benjamin Hall (foto) contestou numa entrada ao vivo o apresentador Greg Gutfeld, seu colega de emissora, que acusara a imprensa de buscar uma "resposta emocional" na cobertura do conflito...
Enviado pela Fox News à Ucrânia para cobrir a invasão da Rússia, o correspondente Benjamin Hall (foto) contestou numa entrada ao vivo o apresentador Greg Gutfeld, seu colega de emissora, que acusara a imprensa de buscar uma “resposta emocional” na cobertura do conflito.
Da capital ucraniana, Kiev —diferente de Gutfeld, que comenta a guerra a milhares de quilômetros de distância—, Hall afirmou nesta quarta-feira, 9:
“Falando como alguém que está na região do conflito, quero dizer que esta não é a mídia tentando angariar alguma ‘resposta emocional’. Isso é absolutamente o que está acontecendo.”
O repórter prosseguiu dizendo que cidades como Kharkiv e Mariupol estavam sendo “absolutamente arrasadas” e acrescentou: “É uma catástrofe absoluta, e as pessoas colhidas no meio dela são as que realmente estão sofrendo”.
Presente ao estúdio da Fox, Gutfeld não gostou da resposta de Hall e a chamou de “ataque barato”. Em seguida, o apresentador insistiu em “narrativa que cria uma história que reforça um lado” —ou seja, o mesmo discurso de apoio envergonhado ao carniceiro Vladimir Putin feito por setores da direita e da esquerda.
O Washington Post observa que Hall não foi o único repórter da Fox News, ligada à direita dos EUA, a criticar os comentários de seus colegas sobre a Ucrânia —o mesmo ocorreu com a correspondente de segurança nacional Jennifer Griffin.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)