Chanceler diz que geradores de Chernobyl têm combustível para 48 horas
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, disse que os geradores a diesel da usina nuclear de Chernobyl têm capacidade para funcionar por apenas 48 horas. Há pouco, a rede elétrica da usina foi destruída pelas tropas russas...
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, disse que os geradores a diesel da usina nuclear de Chernobyl têm capacidade para funcionar por apenas 48 horas. Há pouco, a rede elétrica da usina foi destruída pelas tropas russas.
A empresa estatal ucraniana de gerenciamento de energia atômica alerta que, sem energia elétrica, os resfriadores não funcionam e o material nuclear armazenado no local pode aquecer, emitindo radiação para o céu. O vento poderia transportar essa radiação para a Ucrânia e para o resto da Europa.
No Twitter, Kuleba pediu que a Rússia interrompa “urgentemente” os ataques e permita a restauração do fornecimento de energia.
“Os geradores a diesel de reserva têm capacidade de 48 horas para alimentar a central nuclear de Chornobyl. Depois disso, os sistemas de resfriamento da instalação de armazenamento de combustível nuclear usado serão interrompidos, tornando iminentes os vazamentos de radiação. A guerra bárbara de Putin coloca toda a Europa em perigo. Ele deve pará-lo imediatamente!”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)