Juiz encerra processo contra príncipe Andrew por acusação de abuso sexual
Um tribunal de Manhattan (EUA) encerrou nesta terça-feira (8), após acordo extrajudicial, o processo de Virginia Giuffre contra o príncipe Andrew, 62 (foto). O terceiro filho da rainha Elizabeth 2ª era acusado de abusar sexualmente de Giuffre quando ela tinha 17 anos...
Um tribunal de Manhattan (EUA) encerrou nesta terça-feira (8), após acordo extrajudicial, o processo de Virginia Giuffre contra o príncipe Andrew, 62 (foto), registra O Globo. O terceiro filho da rainha Elizabeth 2ª era acusado de abusar sexualmente de Giuffre quando ela tinha 17 anos.
Documento divulgado pelo tribunal, datado desta terça, indica que o príncipe e sua acusadora chegaram em 12 de fevereiro a um acordo, que supõe a “retirada desta ação” e especifica que “cada uma das partes” assumirá as despesas nela incorridas.
Devido à repercussão do caso, em janeiro, Andrew renunciou a suas honras e títulos militares e não pôde mais usar o título de Alteza Real.
Com o acordo, o príncipe —que sempre negou as acusações de Giuffre— evitou um julgamento civil nos EUA, especialmente constrangedor para a família real britânica no ano em que a rainha, aos 95 anos, celebra sete décadas de reinado.
Os advogados do príncipe não revelaram a quantia paga à acusadora, mas o jornal Daily Telegraph estimou que o valor tenha sido próximo de 12 milhões de libras —o equivalente a mais de R$ 79 milhões pela cotação de hoje.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)