Ucrânia diz que Rússia bombardeou corredor humanitário em Mariupol
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, Oleg Nikolenko, disse há pouco, no Twitter, que as tropas de Vladimir Putin bombardearam o corredor humanitário que leva civis de Mariupol para Zaporizhzhia. Essa é a terceira tentativa de retirar ucranianos da região...
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, Oleg Nikolenko, disse há pouco, no Twitter, que as tropas de Vladimir Putin bombardearam o corredor humanitário que leva civis de Mariupol para Zaporizhzhia.
Essa é a terceira tentativa de retirar ucranianos da região, que está sob ataque há oito dias, sem água e sem energia. No fim de semana, ataques russo adiaram a evacuação.
Mais cedo, autoridades ucranianas anunciaram o envio de ônibus para o resgate dos civis e de caminhões com suprimentos.
“Cessar-fogo violado! As forças russas estão agora bombardeando o corredor humanitário de Zaporizhzhia a Mariupol. 8 caminhões + 30 ônibus prontos para entregar ajuda humanitária a Mariupol e evacuar civis para Zaporizhzhia. A pressão sobre a Rússia DEVE aumentar para fazê-la cumprir seus compromissos”, disse Nikolenko no Twitter.
Segundo a Associated Press, os ataques ocorreram depois do anúncio do governo ucraniano de que os caminhões estavam a caminho da cidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)