Agência Internacional de Energia pode liberar mais petróleo para aliviar preços
O diretor da Agência Internacional de Energia, Fatih Birol, disse nesta terça-feira (8) que os membros do grupo estão dispostos a liberar mais petróleo no mercado para conter o avanço dos preços provocado pela sanções impostas à Rússia. Nesta terça-feira (8), o secretário de Estado americano, Anthony Blinken...
O diretor da Agência Internacional de Energia, Fatih Birol, disse nesta terça-feira (8) que os membros do grupo estão dispostos a liberar mais petróleo no mercado para conter o avanço dos preços provocado pela sanções impostas à Rússia.
Nesta terça-feira (8), o secretário de Estado americano, Anthony Blinken, voltou a dizer que a possibilidade de boicote aos combustíveis fósseis russos está sendo discutida.
Na semana passada, os Estados Unidos liberaram 60 milhões de barris. Segundo Fatih, essa foi uma resposta inicial. Em entrevista ao Financial Times, ele afirmou que a quantidade corresponde a apenas 4% das reservas dos países da agência.
“Estamos prontos para [liberar] tanto petróleo quanto for necessário. Estamos monitorando os mercados e estamos prontos para liberar mais petróleo dos estoques.”
Birol acrescentou que também esteve em discussão com países produtores de petróleo no Oriente Médio, América Latina e Ásia sobre o aumento da produção.
“Estamos em contato próximo com vários países produtores que se comportam com mais responsabilidade do que outros.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)