Otan: “A Rússia está em total isolamento”
O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg (foto), disse há pouco, em entrevista coletiva, que a Vladimir Putin está pagando um preço caro por sua agressão à Ucrânia. Em pronunciamento ao lado do presidente da Letônia, Stoltenberg afirmou que a Rússia está em total isolamento. "Ter civis como alvos é um crime de guerra. Precisamos de corredores humanitários...
O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg (foto), disse há pouco, em entrevista coletiva, que Vladimir Putin está pagando um preço caro por sua agressão à Ucrânia. Em pronunciamento ao lado do presidente da Letônia, Stoltenberg afirmou que a Rússia está em total isolamento.
“Ter civis como alvos é um crime de guerra. Precisamos de corredores humanitários que sejam respeitados. Deixamos claro que Putin vai pagar um preço caro. É exatamente o que ele está pagando agora. A Rússia foi atingida por sanções severas e está em total isolamento.”
O secretário-geral da Otan reafirmou o compromisso da Aliança em proteger os países membros. Segundo ele, 130 caças foram enviados para países aliados que fazem fronteira com a Ucrânia.
“Estamos aumentando nossa presença para que a russa entenda que estamos protegendo toda a aliança. Vamos proteger e defender cada polegada da Letônia, cada polegada de todo território aliado. A Otan está unida.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)