Amapá: primeira-dama é nomeada como fiscal das contas do próprio marido
As indicações políticas e os frequentes escândalos nos tribunais de contas do país já fazem parte da crônica política brasileira, diz a Crusoé. Mas uma nomeação surreal na corte do Amapá gerou perplexidade entre auditores e procuradores de contas e, agora, é analisada pela Justiça...
As indicações políticas e os frequentes escândalos nos tribunais de contas do país já fazem parte da crônica política brasileira, diz a Crusoé. Mas uma nomeação surreal na corte do Amapá gerou perplexidade entre auditores e procuradores de contas e, agora, é analisada pela Justiça.
“Com a articulação do governador Waldez Góes (foto), do PDT, a Assembleia Legislativa do estado aprovou a indicação da primeira-dama, Marília Góes (foto), para uma vaga de conselheira do Tribunal de Contas.”
“Em resumo: a mulher do chefe do Executivo terá a atribuição de fiscalizar e julgar as contas do próprio marido. Em uma ação popular, o Tribunal de Justiça do Amapá suspendeu a escolha, mas o governador e seus aliados tentam reverter a decisão para garantir a posse de Marília, que é ex-deputada estadual.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)